Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Embaixada dos EUA no Brasil alerta americanos sobre 'saidão' de presos nos próximos meses
Embaixada dos EUA no Brasil alerta americanos sobre 'saidão' de presos nos próximos meses
Por Folha
16/10/2020 às 13:15
Atualizado em 16/10/2020 às 13:15
Foto: Reprodução/Instagram

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil enviou por email um alerta de segurança para os cidadãos americanos no país sobre as datas previstas para as saídas temporárias de presos nos próximos meses.
A Embaixada diz na mensagem que crimes como furtos, assaltos e roubos a residências podem aumentar nesses períodos e sugere que os americanos no Brasil tenham mais atenção e tomem medidas de precaução.
O comunicado lista as datas previstas para o chamado "saidão" no Distrito Federal, onde a embaixada está localizada: de 30 de outubro a 3 de novembro; de 17 a 24 de novembro; e de 21 a 28 de dezembro.
O texto também alerta que as datas variam de estado para estado, mas que as saídas temporárias devem acontecer em torno das mesmas épocas.
Algumas das medidas de precaução sugeridas pela embaixada são: saber como contatar as autoridades locais; ficar atento contra roubos e assalto nas ruas; e seguir as redes sociais da embaixada.
