Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Pedetistas temem perda de espaço no governo Rui depois de aliança com DEM em SSA
Pedetistas temem perda de espaço no governo Rui depois de aliança com DEM em SSA
Por Redação
12/08/2020 às 11:03
Atualizado em 12/08/2020 às 11:08

A notícia de que Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, fechou ontem pela manhã em Salvador, numa reunião com o prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, uma aliança para apoiar Bruno Reis à Prefeitura, correu logo cedo e deixou um grupo especialmente preocupado.
São eles os deputados pedetistas, muitos com cargos que chegam à casa das centenas no governo Rui Costa, do PT, partido que tenta desbancar os oito anos de Neto na Prefeitura. É o caso, por exemplo, do deputado Roberto Carlos, que controla o Ibametro, entre outros espaços na máquina estadual.
Deputados como Samuel Jr. temem, por exemplo, que Rui cumpra o planejado de entregar as indicações hoje do PDT no governo a outras legendas, depois da decisão do partido de apoiar Bruno em Salvador. Ele teria admitido que, no limite, pode deixar a legenda na direção de uma indicada por Rui só para não sofrer perdas no governo.
A secretaria de Agricultura, hoje com um indicado de Félix Mendonça Jr., já estaria na mira do petista, segundo revelou ontem este Política Livre. No encontro com Lupi, a expressão de desalento dos dois deputados ficou tão visível que eles acabaram virando alvo de brincadeiras dos correligionários.
