/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Governo testa discurso para evitar desgaste político com redução no valor do auxílio emergencial

Governo testa discurso para evitar desgaste político com redução no valor do auxílio emergencial

Por Redação

24/08/2020 às 09:39

Atualizado em 24/08/2020 às 15:26

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro

O Palácio do Planalto testa o discurso para calibrar a redução do auxílio emergencial após o aumento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro, informa o blog de Gerson Camarotti, do G1. Na semana passada, em Mossoró, o próprio Bolsonaro já antecipou o prolongamento do auxílio até dezembro, mas com um valor menor.

De acordo com a publicação, há preocupação entre integrantes do governo em comunicar bem a extensão do benefício para evitar desgaste político com a redução do valor.

“O auxílio emergencial teve um efeito positivo na aprovação do presidente Bolsonaro. Por isso, tudo tem que ser bem explicado: da redução ao fim do benefício, para evitar um anticlímax na população”, disse um líder da base governista.

Diante disso, o programa Renda Brasil, substituto do Bolsa Família, também deve ser divulgado.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.