Home
/
Noticias
/
Salvador
/
'Plano de retomada econômica mostra responsabilidade com a vida dos soteropolitanos', diz líder do governo
'Plano de retomada econômica mostra responsabilidade com a vida dos soteropolitanos', diz líder do governo
Por Redação
07/07/2020 às 18:31
Atualizado em 07/07/2020 às 18:31
Foto: Divulgação

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (DEM), afirmou que o plano de retomada das atividades econômicas mostra a responsabilidade e coerência da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) para restabelecer a economia da cidade, em meio à crise do coronavírus.
"Salvador, diferente de outras cidades do país, vai voltar de forma gradual, progressiva, segura e responsável. Os protocolos e critérios foram condicionados à estabilidade de indicadores de saúde. Resumindo, a abertura das atividades vai depender da taxa de ocupação de leitos exclusivos para o tratamento do coronavírus, o que demonstra a prioridade da gestão com a vida de cada soteropolitano”, avaliou o vereador.
O protocolo de reabertura da economia foi apresentado nesta terça-feira (7) pelo prefeito e governador Rui Costa. O principal critério adotado para iniciar as fases de retomada, é a redução da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda conforme Paulo Magalhães, o prefeito mostra também o espírito público quando deixa a política partidária de lado e foca no combate à pandemia da Covid-19. "Desde o início da pandemia, o prefeito ACM Neto tem agido de forma responsável, seguindo recomendações científicas com firmeza, mesmo diante de tantas pressões. É inegável o espírito público que coloca às necessidades do povo a frente de qualquer disputa política”.
