Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Ministério Público da Paraíba faz 'ranking' de denunciados, e advogados pedem resposta do CNMP
Ministério Público da Paraíba faz 'ranking' de denunciados, e advogados pedem resposta do CNMP
Por Folha de S.Paulo
23/07/2020 às 07:27
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Advogados de investigados na Operação Calvário querem que o Conselho Nacional do Ministério Público tome providências em relação ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que publicou em seu site oficial um “ranking” de 55 denunciados de acordo com o número de acusações feitas contra cada um deles.
Segundo o advogado Rafael Carneiro, que defende o ex-governador Ricardo Coutinho, “o ranqueamento ofende a presunção de inocência”, já que as denúncias não foram avaliadas pela Justiça. “Eles estão tentando superar o que a Lava Jato fez em Curitiba”, diz, referindo-se a denúncias de abuso contra os procuradores do Paraná.
O MPPB afirma que a lista é uma sumarização das denúncias e que os denunciados “ostentam as condições de investigados e estão submetidos à Justiça em processos nos quais não há sigilo”.
