/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Paulo Câmera cobra de Rui explicações na Assembleia sobre compra de respiradores

Paulo Câmera cobra de Rui explicações na Assembleia sobre compra de respiradores

Por Redação

11/06/2020 às 16:06

Atualizado em 11/06/2020 às 16:19

Foto: Reprodução

Deputado estadual Paulo Câmera (PSDB)

Por meio de um vídeo que está distribuindo por WhatsApp, o deputado estadual Paulo Câmera (PSDB) cobrou hoje do governador Rui Costa (PT) que compareça a uma sessão virtual na Assembleia Legislativa para explicar a polêmica compra de respiradores no valor de R$ 48,7 milhões pelo Consórcio Nordeste, que preside, os quais nunca foram entregues e provocaram uma investigação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Citando várias reportagens que retratam a cronologia do caso, que começa com o anúncio de que os equipamentos não foram entregues e resulta numa operação da Polícia Civil da Bahia que prende três empresários acusados de participação no esquema, a qual se desdobra na demissão do ex-chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, Câmara diz que a sociedade exige uma esclarecimento do governador.

- O senhor foi traído, governador?, questiona Câmara, referindo-se ao ex-chefe da Casa Civil, acusado pela empresária Cristiana Prestes, dona da Hempcare, que recebeu os recursos, de ter negociado a compra dos equipamentos diretamente com ela. Câmara relata que, apesar de ter protocolado um ofício solicitando a presença do governador numa sessão virtual, o pedido foi rejeitado pela mesa diretora do Legislativo.

Hoje, o empresário Paulo de Tarso, dono da Biogeoenergy, de quem Prestes resolveu comprar os equipamentos no Brasil depois de imaginar, segundo ela, que os fabricados na China poderiam vir com defeito, disse que não tem porque devolver os R$ 24 milhões que recebeu pelos 300 respiradores porque o governo baiano disse que eles não atendiam às especificações técnicas. "Não tenho culpa se o governo baiano não quis os respiradores", afirmou.

A empresária afirmou que, do montante recebido surpreendentemente em 48 horas, teve que entregar $ 12,4 milhões a três intermediários do negócio, um dos quais, segundo garantiu, é sócio do irmão de Dauster.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.