11 de fevereiro de 2026
/
Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Apoio de Alcolumbre ao adiamento das eleições é afago no STF para recondução, dizem senadores
Apoio de Alcolumbre ao adiamento das eleições é afago no STF para recondução, dizem senadores
Por Painel/Folha de S.Paulo
21/06/2020 às 07:09
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Principal impulsionador no Congresso do adiamento das eleições, Davi Alcolumbre (DEM-AP) avisou colegas que deve colocar para votar o tema na terça (23) e virou alvo de críticas. Líderes do centrão contrários à iniciativa veem no movimento uma tentativa do senador de cativar o ministro do STF Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.
Segundo relatos, Alcolumbre avalia recorrer ao Supremo para conseguir sua reeleição e diz acreditar ser possível conquistar sete votos favoráveis na corte.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
Em meio a embarque de Coronel em grupo de Neto, Marinho admite filiação de quadros ao Republicanos, mas ressalva: "quem vier entra na fila"
2
Duas vices e duas suplências, os quatro cargos mais disputados hoje na sucessão baiana
3
Colunista cita “risco do PT da Bahia” no caso Master e ironiza fala de Lula em Salvador sobre “mercantilização” da política
4
Candidato a prefeito pelo PSD anuncia filiação ao União Brasil
5
