/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Pré-campanha de Denice surrupia slogan de Vilma, que protesta: "Não autorizado"

Pré-campanha de Denice surrupia slogan de Vilma, que protesta: "Não autorizado"

Por Mateus Soares

27/04/2020 às 10:01

Atualizado em 27/04/2020 às 10:11

Foto: Reprodução/Facebook

Vilma ergue seu próprio slogan, absorvido agora por Denice sem sua autorização, na reunião em que o PT tratou de candidaturas no mês passado

Após Denice Santiago ser escolhida para disputar a Prefeitura de Salvador pelo PT, a sigla anunciou nas redes sociais a pré-campanha da major sob o slogan "Agora é Ela", de autoria de sua principal adversária na disputa pela indicação no partido, a socióloga Vilma Reis.

Militante antiga e orgânica do PT, Vilma teve seis votos na reunião em que o diretório municipal petista escolheu, ontem, depois de um encontro que durou o dia todo, Denice para representá-la na sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), cujo candidato é o vice-prefeito Bruno Reis, também democrata.

Em conversa com este Política Livre na manhã desta segunda-feira (27), Vilma explicou que o slogan surgiu em meio às discussões do Movimento de Mulheres Negras de Salvador e da Bahia. "Não é autorizado o uso [do termo] por outros segmentos que não defendam a nossa agenda política", explicou.

No encontro online realizado neste domingo (26) pelo PT para definir quem entraria na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, disputaram a indicação petista, além de Denice e Vilma, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, depois que Fabya Reis e Robinson Almeida, seguindo script previamente anunciado pelo Política Livre, renunciaram.

A votação ocorreu de forma virtual e nominal com a participação de delegados da agremiação na capital baiana. Denice obteve 32 votos, enquanto Vilma e Juca tiveram seis e sete, respectivamente. Candidata do governador Rui Costa (PT), Denice enfrenta como o primeiro desafio agora unir o partido.

Mas, pelo visto, a apropriação que seus apoiadores fizeram do slogan de Vilma, sem consultá-la, pode se transformar num ponto de estresse entre ela e vários setores do partido, já que muitos, apesar de não terem resistência pessoal ao seu nome, acham que ela foi imposta pelo governador.

Contará nesta tarefa com o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa. "Denice é uma escolha baseada na afirmação das nossas políticas sociais, no projeto histórico de emancipação da classe trabalhadora e nas justas reivindicações do povo soteropolitano", disse.

Confira o material divulgado pelo PT:

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.