Justiça determina afastamento do prefeito de Madre de Deus por 180 dias
Por Redação
29/04/2020 às 21:15
Foto: Divulgação

O juiz Rui Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determinou nesta quarta-feira (29) o afastamento por 180 dias do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP). Na decisão, o magistrado também exige a posse do vice-prefeito Jailton Polícia (PTB).
De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, duas irregularidades foram constatadas no contrato firmado entre o município e a empresa Ferreira Lima Construções LTDA-ME, em 2014, para construção de acesso, com pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e terraplanagem para a implantação do parque industrial, pelo prazo de dez dias, pelo valor de R$ 3.795.119,95, com posterior aditivo.
Ainda segundo o MP, na época, foram desembolsados pela Prefeitura de Madre de Deus R$ 2.424.574,70 para a obra e pago um valor, sem justificativa, 26% acima do observado no Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices de Construção Civil (Sinapi).
Além do prefeito, são acusados na ação de improbidade administrativa os então secretário de infraestrutura, João Gustavo de Cerqueira Lima e Márcio Garrido Gonçalves Braga; o então assessor técnico de coordenação de obras, José Carlos Barreto da Silva; e o então presidente da comissão de licitação, Celestino Souza Filho.
