/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Bacelar entra com ação no MP contra movimento Escola sem Partido

Bacelar entra com ação no MP contra movimento Escola sem Partido

Por Redação

28/04/2020 às 17:46

Atualizado em 28/04/2020 às 17:56

Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

Deputado Bacelar (Podemos/BA)

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Educação, nesta terça-feira (28), o deputado Bacelar (Podemos/BA) ingressou com uma representação no Ministério Público Federal contra o movimento “Escola sem Partido”. Indignado com as ameaças que o grupo conservador fez aos professores, pelo twitter, o parlamentar baiano pediu que o MP tomasse as medidas judiciais cabíveis.

No último sábado (25), Após a decisão do Supremo Tribunal Federal pela inconstitucionalidade de projeto de lei defendido pelo Escola sem Partido, o movimento fez uma publicação em sua página do twitter que sugeria que os pais fizessem justiça com as próprias mãos para defender a integridade psíquica e moral dos seus filhos e o direito sagrado de educa-los. O post terminava com a ameaça: “Professores que se cuidem”.

Para Bacelar, este tipo de ameaça estimula a violência contra os professores, fere a liberdade de cátedra e a liberdade de aprender. “A educação brasileira precisa evoluir e corrigir os problemas existentes, e essa evolução requer a valorização da classe dos professores” afirmou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.