9 de março de 2026
O vereador Isnard Araújo (PHS) apresentou à Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 393/2019, que propõe a implementação do sistema de biometria por mapa das veias nas agências bancárias e instituição financeiras da capital baiana.
“O reconhecimento biométrico é a identificação dos indivíduos baseada em suas características fisiológicos e comportamentais. Esta é uma das tecnologias de segurança mais avançadas do mundo”, afirma Isnard.
Caso seja aprovado o projeto, as instituições terão 180 dias para adequação às normas. O vereador propõe que fique a critério do Poder Executivo Municipal fazer a fiscalização e aplicação das sanções cabíveis pelo descumprimento das normas.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
Governo exonera PM que desejou vitória a ACM Neto
2
Leandro de Jesus e Soldado Prisco criticam exoneração de policial após manifestação de apoio a ACM Neto: “Ditadura velada”
3
Ataques do MDB a Rui não decorrem de saída de Geraldo Jr. da chapa, mas de risco à eleição de Jayme Vieira Lima à Câmara, avalia governo
4
Governistas preveem queda iminente de ministro de Lula
5
