21 de janeiro de 2026
Ataque de Bolsonaro a ONGs incomoda entidades respeitadas do terceiro setor
Por Painel/Folha de S.Paulo
02/12/2019 às 06:54
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A fala do presidente Bolsonaro para que não se doe dinheiro a ONGs incomodou dirigentes de entidades respeitadas do terceiro setor. Segundo o dirigente de uma dessas instituições, a criminalização de entidades é a tônica do governo.
Para Patrícia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas 360 e integrante de uma das famílias controladoras do Itaú, “é lamentável que se faça esse tipo de afirmações”. “ONGs são exemplo da cidadania daqueles que se comprometem a desempenhar papéis que o poder público não desempenha e atuam em causas nas quais a iniciativa privada não tem interesse”.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
Morre o deputado estadual Alan Sanches aos 58 anos
2
Em conversa com a imprensa nacional, Otto Alencar muda mais uma vez de posição e faz aceno a Coronel sobre chapa
3
Entrevista – Otto Alencar: “Coronel só não será candidato a senador se não quiser”
4
Soldado Prisco cobra resposta do governo após morte de capitão da PM em Salvador
5
