Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Ao alternar palanque entre Bruno e Leo, Neto pede para que não confundam “alhos com bugalhos”
Ao alternar palanque entre Bruno e Leo, Neto pede para que não confundam “alhos com bugalhos”
Por Fernanda Chagas
19/12/2019 às 19:15
Atualizado em 26/12/2019 às 14:46
Foto: Max Haack/Secom

Em meio a confirmação do próprio prefeito ACM Neto (DEM) de resultados de pesquisas internas, a alternância de palanque entre o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e o secretário municipal de Saúde Leo Prates (de malas prontas para o PDT) em seu palanque chama atenção, principalmente após o gestor admitir ainda não ter definido seu candidato e que conversas com o PDT “são em muito bom nível”. Contudo, ao ser questionado pela imprensa, pediu para que não se confunda “alho com bugalhos” e reafirmou a parceria com Bruno, durante inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF), no conjunto habitacional Lagoa da Paixão, nesta quinta-feira (19).
“Não tem nada a ver alhos com bugalhos. Bruno está trabalhando em duas obras importantes que a gente está tentando inaugurar até segunda-feira que vem, que são os viadutos do BRT no Parque da Cidade e a requalificação da Avenida Edgar Santos. Tanto que eu estou desde cedinho no telefone com Bruno e ele está na rua. Então, hoje, eu pedi que ele não viesse para cá, que ele ficasse cuidando disso, porque eu quero ver se consigo entregar os viadutos do Parque da Cidade até segunda-feira e o responsável pela obra é ele. Então, não tem nada a ver com isso não, pelo amor de Deus”, ponderou.
O vice-prefeito Bruno Reis é tido como principal aposta para suceder Neto em 2020. No entanto, Prates não esconde o desejo de também ocupar a principal cadeira do Palácio Thomé de Souza e, para tal, não hesitou em pedir sua desfiliação do DEM, sob a justificativa de 'retaliação", para tentar voos mais altos pelo PDT. Porém, já se fala, exatamente por conta de levantamentos internos, que tudo teria sido uma espécie de “jogo combinado” com o prefeito e que pode culminar na formação de uma chapa “puro sangue” com Bruno Reis e Prates na vice. O prefeito, inclusive, em conversa com o Política Livre, não rejeitou essa possibilidade.
