/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Roger Machado receberá Medalha Zumbi dos Palmares

Roger Machado receberá Medalha Zumbi dos Palmares

Por Redação

20/11/2019 às 17:08

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Honraria proposta pelo vereador Sílvio Humberto foi aprovada por unanimidade

A Câmara Municipal de Salvador aprovou por unanimidade a concessão da Medalha Zumbi dos Palmares a Roger Machado, técnico do Esporte Clube Bahia. A proposição foi apresentada pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), que destacou a importância das declarações do homenageado confirmando a existência do racismo no Brasil, “o que ecoou em todo o país e chamou atenção para a necessidade do combate à intolerância racial”. Roger também será reconhecido como Cidadão de Salvador, desta vez por iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). As duas honrarias serão entregues em sessões solenes que ainda serão agendadas. No dia 12 de outubro, na partida do Bahia X Fluminense, os dois únicos técnicos negros da Série A do Campeonato Brasileiro, Roger e Marcão, vestiram camisetas com o slogan “Chega de preconceito” e em entrevista à imprensa falaram sobre a importância de enfrentar o problema não só no futebol.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.