/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Deltan Dallagnol deve ser julgado pelo CNMP na terça

Deltan Dallagnol deve ser julgado pelo CNMP na terça

Por Mônica Bergamo/Folha de S.Paulo

08/11/2019 às 10:03

Foto: Fábio Motta/Estadão

Deltan Dallagnol

O caso em que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, pede que o procurador Deltan Dallagnol seja punido por afirmar que decisões da corte passam uma mensagem de “leniência” com a corrupção deve entrar na pauta do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) na próxima terça-feira (12). A previsão de integrantes do órgão é que Dallagnol pode ser condenado por 8 votos a 3.

A possibilidade de ele escapar de alguma punição está nas mãos do procurador-geral da República, Augusto Aras: como presidente do conselho, ele pode não chamar o processo à votação.

Aras, no entanto, sofrerá pressão interna: o caso pode prescrever se não for julgado neste ano. E o CNMP só terá mais três sessões até dezembro.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.