/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Após conversa com Rui, Pelegrino diz que ida para Sedur está praticamente selada

Após conversa com Rui, Pelegrino diz que ida para Sedur está praticamente selada

Por Fernanda Chagas e Guilherme Reis

14/11/2019 às 11:54

Atualizado em 14/11/2019 às 12:01

Foto: Fernanda Chagas/Política Livre

Nelson Pelegrino

Conforme antecipado pelo Política Livre, é quase certo que o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) deixe a Câmara para assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur). À reportagem na manhã desta quinta-feira (14), o parlamentar disse que já conversou com Rui sobre o assunto.

"Tive uma conversa inicial com o governador Rui Costa ontem. Ele vai viajar e quando voltar na terça vamos fechar isso. Eu diria que tem uma grande possibilidade de eu me licenciar para disputar o governo", declarou, durante evento do PT nacional, com a presença de Lula, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

Segundo Pelegrino, que é pré-candidato à prefeitura de Salvador, o objetivo é permanecer na pasta até o final da gestão, mas ressaltou que, caso a nomeação ocorra, a questão será avaliada em março de 2020. "Se eu vier para a secretaria, terei o compromisso de ficar até o final do governo. Ficamos de avaliar até março se é o caso ou não é [de disputar a prefeitura de Salvador]", acrescentou. Se ficar na Sedur, a vereadora Marta Rodrigues poderia ser escolhida para disputar a prefeitura. De acordo com o parlamentar, a colega "é um grande nome".

A nomeação de Pelegrino resolve o problema do suplente Paulo Magalhães (PSD), que assumira o mandato de deputado com a nomeação de Sérgio Brito para a Sedur, mas acabou tendo que deixar a Câmara às pressas depois que o colega de partido resolveu repentinamente voltar à atividade parlamentar.

Magalhães teria ficado bastante abalado emocionalmente com a situação, levando seu padrinho político, Otto Alencar (PSD), a fazer um apelo ao governo e mesmo a colegas para que se construísse uma alternativa a fim de aproveitá-lo de volta em Brasília.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.