Foto: Reprodução/Facebook
Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de Saúde 16 de setembro de 2019 | 19:54

Nilo apoiaria eventual candidatura de Vilas-Boas a prefeito de Salvador

exclusivas

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) declarou, nesta segunda-feira (16), a este Política Livre, que apoiaria uma eventual candidatura do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a prefeito de Salvador. O parlamentar se reuniu, nesta tarde, com o cardiologista na secretaria, mas o assunto não teria sido abordado no encontro, que também contou com a presença do deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) e do ex-prefeito de Várzea da Roça Wilson Mascarenhas.

“Nós nem conversamos sobre política, só mesmo a área administrativa, demandas de alguns municípios. Alguém me ligou perguntando e eu disse que acho ele um excelente candidato. Tem sido um excelente secretário, é um bom político e, se for escolhido pelo nosso grupo, eu apoiarei com o maior prazer”, disse Nilo.

Ainda em entrevista ao site, o deputado federal também comentou sobre a possibilidade do atual presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, se filiar ao PSB para sair candidato à sucessão municipal na capital baiana. “Como até agora Bellintani não disse nada, mas se for, eu apoio o candidato do meu partido”, pontuou.

No último levantamento feito pelo Paraná Pesquisas/Bahia Notícias em agosto, Vilas-Boas ficou em último lugar com 1,5%, no cenário com dez nomes na estimulada – quando são citados os possíveis candidatos a prefeito. Já Bellintani apareceu em 7° lugar, com 5,7% das intenções de voto.

A presidente estadual do PSB, a deputada federal Lídice da Mata, ficou em segundo, com 13,4%, perdendo apenas para o também deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) com 15,6%. A pesquisa ouviu 808 eleitores entre os dias 15 e 18 de agosto, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%.

Raiane Veríssimo
Comentários