Foto: Divulgação
Félix Mendonça Jr. 02 de agosto de 2019 | 12:17

“Tem que vir para ser candidato a prefeito. Não a vice”, diz Félix Mendonça Jr. sobre eventual filiação de Leo Prates ao PDT

salvador

O deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente do PDT na Bahia, elogiou o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), que foi especulado para se filiar ao partido e ser uma opção para disputar a prefeitura de Salvador em 2020. Nos últimos meses, o democrata tem divulgado encontros com dirigentes tanto do PDT quanto do PCdoB – siglas hoje na base do governador Rui Costa (PT). Em entrevista ao Política Livre, Félix ressaltou, porém, que a vinda de Prates seria bem-vinda se fosse para ser candidato a prefeito. “É um nome amigo, tranquilo, ele tem que vir para ser candidato a prefeito. Não a vice”, disse.

Já se comentou que tais movimentações de Prates teriam o aval do prefeito ACM Neto (DEM), que quer ter outras cartas na manga caso sua primeira opção para sucedê-lo, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), não vingue. Além disso, existe a possibilidade de o secretário ser alçado ao posto de vice na chapa e, estando ele no PDT, implicaria na migração do partido para a base oposicionista. A possibilidade, no entanto, foi negada por Félix.

Na semana passada, o fundador do bloco Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, anunciou que pode disputar o Palácio Thomé de Sousa pelo PDT. Félix, que já havia se colocado como pré-candidato, avaliou a declaração como positiva. “São pré-candidatos. Ainda bem que estão surgindo nomes. Na hora certa vamos ver quem será o candidato”, pontuou, acrescentando que a ideia da direção nacional da legenda “é ter o maior número possível de candidatos a prefeito, principalmente nas capitais. E Salvador não vai fugir dessa regra”.

Comentários