19 de agosto de 2019, 18:40

SALVADORPara Lídice, resultado de pesquisa é reconhecimento de seu trabalho por Salvador

Foto: Sergio Frances

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) comentou, nesta segunda-feira (19), o resultado da pesquisa de intenção de votos para prefeito de Salvador, elaborado pelo Instituto Paraná/Bahia Notícias. “É o reconhecimento de uma trajetória política em favor do povo de Salvador e da Bahia. Deixei a prefeitura há 22 anos, mas os soteropolitanos não esquecem o Cidade Mãe, maior programa de inclusão de crianças e adolescentes da história da capital baiana. Também fizemos diversas obras de requalificação nos bairros populares e mobilidade urbana em meio a uma clara perseguição do governo do Estado naquele período”, disse.

Sempre com expressiva votação em Salvador em todas as eleições que disputa, Lídice afirma que há uma grande identificação com a cidade, sobretudo nas localidades mais populares. No parlamento, ela mantém a mesma linha de atuação. “Tanto na Câmara quanto no Senado, sempre priorizei os meus mandatos para os que mais precisam”, disse.

Embora o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) liderar o levantamento estimulado, nos dois cenários apresentados, Lídice aparece em 2° lugar quando apresentados dez postulantes. Já na espontânea, ela foi lembrada apenas por 0,4% e estaria empatada com Isidório e o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani (sem partido). O atual Bruno Reis (também secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas) lidera com 2% das intenções de voto.

Comentários