Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
19 de agosto de 2019 | 18:23

Isidório comemora liderança em pesquisa e lembra que ideia partiu de Rui

salvador

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) comemorou a liderança no levantamento feito pelo Paraná Pesquisas/Bahia Notícias sobre a sucessão municipal em Salvador no próximo ano. “O governador Rui Costa foi quem criou essa figura de prefeito da capital em mim. Não tenho vaidade em voo mais alto. Qualquer pessoa pode ser prefeito de Salvador. Você tem que ter a bênção de Deus, o apoio do povo e a orientação de líderes que são mais experientes para que tudo dê certo”, disse o parlamentar.

Em entrevista ao site Política Livre, Isidório relembrou que embora no passado ter brigado com o governador, isso são águas passadas e sua candidatura nunca foi descartada, pelo contrário. “Desde a semana passada, tenho solicitado uma audiência com o governador, mas para tratar sobre outros assuntos. E hoje quando recebi essa notícia boa, uma surpresa, estou aguardando ser chamado, mesmo não sendo para tratar desse assunto, muito embora, em reunião anteriores no mês passado foi afirmado por ele que minha candidatura era importante”, pontuou o deputado, ressaltando que Rui “descobriu que posso até ter apelido de doido, mas não dou paulada, não taco pedras, não desrespeito ninguém”.

Divulgada nesta segunda-feira (19), Pastor Sargento Isidório aparece em 1° lugar nos cenários apresentados na estimulada, quando são apresentados os nomes aos entrevistados. No entanto, na espontânea ele foi lembrado apenas por 0,4% e estaria empatado com a deputada federal Lídice da Mata (PSB) e o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani (sem partido). O atual Bruno Reis (também secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas) lidera com 2% das intenções de voto.

“Eu recebi [resultado da pesquisa] como alguém que não merece o carinho do povo, só Deus pode fazer isso. Eu costumo a dizer que o meu resultado eleitoral na Bahia e em Salvador foi a mão de Deus e o dedo do povo. E do jeito que o povo votou em mim que continuo trabalhando e estamos aí à disposição. Não adianta ser hipócrita e dizer que não gostei. Quem é que não quer está bem pontuado pra ser prefeito de uma cidade muito importante como Salvador que já teve todo tipo de prefeito? Então, sempre é bom ter essa oportunidade, estou alegre com o povo de Salvador que mais uma vez me vê [como prefeito]”, disse Isidório.

Sobre a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura de Bellintani para fazer frente ao candidato do atual prefeito ACM Neto, Isidório voltou a dizer que é um homem de grupo e vai respeitar qualquer decisão que seja tomada por Rui. “Se o governador tirar o coveiro da Jardim da Cidade para ser candidato a prefeito da capital, eu sou do grupo dele. Eu tenho que respeitar e será um direito do coveiro ser candidato, qualquer cidade pode ser candidato a prefeito. O governador tem nomes históricos na sua base, Lídice da Mata, Alice Portugal, Nelson Pelegrino, Bacelar lutando por Salvador há muito tempo”, destacou relembrando que Bellintani é “cria de Neto”.

Raiane Veríssimo
Comentários