Foto: Fernanda Chagas
31 de julho de 2019 | 19:25

Rui evita falar de sucessão municipal, mas tece elogios a Bellintani ao falar do Bahia

salvador

Apesar de várias lideranças cobrarem uma posição mais efetiva do governador Rui Costa na sucessão municipal de Salvador, ele novamente evitou falar durante coletiva nesta quarta-feira (31). Em evento para assinatura de um decreto que reconhece domínio de terras devolutas em 65 municípios baianos, o governador disse que só falará sobre as eleições no próximo ano. No entanto, acabou fazendo elogios ao presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, ao falar sobre a boa campanha que seu time de coração vem fazendo.

“Eu fiquei feliz com a contratação que o Bahia fez agora do lateral [João Pedro]. Eu fiquei sentido quando ele saiu para jogar no Porto e fiquei muito feliz com o retorno dele. Eu acho um jovem promissor, um talento e espero que possa já chegar disputando a vaga de titular e ajudando o Bahia a voltar a vencer. Assim como eu torço muito pelas cidades da Bahia. Entre todas as cidades também a capital que a gente possa ter sempre um gestor à frente de cada cidade que faça, eu diria, um alinhamento de propostas de ideias, de conteúdo, de preocupação e dedicação pela cidade. Então, esse é sempre o meu desejo e sobre a eleição municipal não se preocupem que eu vou emitir minha opinião, vou contribuir, mas só no ano que vem. Esse ano é de dedicar ao trabalho, só vou falar de eleição, pelo menos publicamente, no ano que vem.”

Mais cedo, no mesmo evento, o presidente estadual do do PT, Everaldo Anunciação, defendeu o diálogo do partido com Bellintani, como um dos nomes para encabeçar a disputa à prefeitura de Salvador. Segundo o petista, é um homem experiente na gestão pública, apesar de ter atuado como secretário municipal do prefeito ACM Neto (DEM), e também no setor privado. “As posturas dele não são de direita nem de extrema direita, são de centro à esquerda. Tem uma relação conosco, a vida familiar dele é muito ligada à construção do PT na Bahia. (…) Sei que está focado agora corretamente em botar o Bahia em uma posição ainda superior a que se encontra hoje. Eu, particularmente, tenho muito atenção e carinho com ele. Acho que o PT não pode abrir mão de dialogar com ele [Bellintani]”, comentou Anunciação.

Fernanda Chagas e Raiane Veríssimo
Comentários