Foto: Adenilsson Nunes
Prefeito Ademar Delgado diz que só decidirá sobre destino partidário depois do Carnaval 05 de fevereiro de 2016 | 19:05

PT local está me botando para fora, diz Ademar

exclusivas

O prefeito Ademar Delgado (PT) disse agora há pouco ao Política Livre que ainda não decidiu deixar o partido, como tem sido ventilado, mas que está sendo praticamente forçado a fazê-lo por pressão da seção da agremiação em Camaçari. Segundo o prefeito, ele só tem duas posições tomadas até o momento: não apoiar o deputado federal Luiz Caetano à sua sucessão e dar apoio à candidatura da secretária municipal de Governo, Jailce Andrade, do PCdoB, à Prefeitura.

“Ainda não decidi deixar o PT, nem fiz qualquer declaração pública neste sentido, embora esta pareça ser a tendência natural, porque o partido está praticamente me botando para fora”, lamentou o prefeito. Ademar atribuiu as especulações sobre sua saída do PT a uma reunião que realizou esta semana com 13 partidos de sua base de sustentação, na qual houve uma proposta praticamente defendida por todos de que deixasse o PT devido “aos maus tratos que de que tem sido vítima”.

Segundo relato de um participante do encontro ao Política Livre, a iniciativa foi defendida como algo natural principalmente devido ao fato de o prefeito ter decidido apoiar uma candidata de outra agremiação partidária. “O melhor seria que ele (Ademar) estivesse dando apoio a uma candidato de seu mesmo partido”, disse a fonte. Depois da reunião, um grupo de cerca de 10 militantes do PT teria ido à Prefeitura gritar palavras de ordem contra o prefeito, entre as quais “Fora Ademar!”

Os petistas foram identificados como pertencentes, entre outros grupos, à Juventude local do PT, todos ligados ao deputado federal Luiz Caetano. “Na prática, a turma de Caetano está forçando para eu sair. E a tendência natural poderá ser essa, já que o partido local está me botando para fora”, disse o prefeito, afirmando que tem recebido telefonemas para ingressar até em legendas que não são da base de apoio do governo municipal.

“O PT local desconstruiu minha imagem e agora faz esta mobilização contra mim. Estão provocando a minha saída”, enfatizou Ademar, dizendo que preferia tratar primeiro do assunto com o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação. Ontem, o prefeito chegou a falar ao telefone com o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, a quem relatou que ficou de tomar uma posição em relação ao PT só depois do Carnaval.

Comentários