Foto: Divulgação
13 de novembro de 2015 | 09:39

Rui entrega nova estação e lembra fama de metrô “calça curta”

bahia

O governador Rui Costa (PT) inaugura na manhã de hoje, 13, a Estação Bonocô do Metrô Salvador-Lauro de Freitas. Em entrevista à rádio Metrópole, o governador exaltou a obra e afirmou que Salvador está entre as três capitais com maior modernidade no metrô. Ainda de acordo com o petista, o metrô será concluído em 2017 e chegará até o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e até a estação de Cajazeiras. Com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o senador Otto Alencar, Rui comemorou a entrega e disse que a Bahia sofria bullyng. “Virou motivo de piada em outros estados, quando a gente viajava sofria o bullying dos outros estados brincando com a Bahia de que metrô era calça curta”.

Questionado sobre a tarifa que será cobrada, Rui disse que o governo está concluindo um processo de negociação da integração com os ônibus da capital. “Eu fixei um prazo até 21 desse mês para conclusão dessa negociação. Nós não divulgamos o valor ainda pra ter uma flexibilidade com as empresas e com a prefeitura, no intuito de estabelecer aquilo que seja melhor pra população.Se não houver acordo ate dia 21 eu vou autorizar o anúncio do preço de forma unilateral”, explicou.

Já sobre o BRT (Bus Rapid Transi) de Salvador, anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT), mas que foi adiado por conta dos cortes em investimentos, Rui Costa afirmou que, em seu entendimento, é preciso buscar uma solução. “Essa é uma obra que havia sido anunciada pela presidente. Mas, nessa crise, ou eu cruzo os braços e fico reclamando ou eu busco uma solução. Eu já ofereci uma opção, de que o valor originalmente possa ser feito como empréstimo ou eventualmente uma obra de PPP. O Estado tem crédito na praça, assim como a Prefeitura”, finalizou.

Comentários