Foto: Agencia Brasil/Arquivo
Aécio Neves, quem diria, confabulando com Dilma contra os aposentados que construíram o país 24 de março de 2015 | 09:50

Aécio Neves, o exterminador de velhinhos

exclusivas

Alguém sabia aí por que a presidente Dilma Rousseff (PT) demitiu Cid Gomes do ministério da Educação logo depois que ele apontou o dedo para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), e o incluiu na lista dos cerca de 400 achacadores que disse habitarem o Congresso?

Simplesmente, porque Cunha fez chegar a Dilma, antes mesmo de Gomes deixar a tribuna, que colocaria em votação ainda naquele dia o projeto que estende aos aposentados a política de reajuste do salário mínimo, caso a presidente não demitisse imediatamente seu ministro da Educação.

Agora, os jornais dão conta de que o principal adversário de Dilma na campanha à Presidência, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), teria se comprometido com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a convencer a bancada tucana na Câmara a votar contra o projeto.

Os jornais acrescentam que a única condição imposta pelo tucano, que quase vira presidente do Brasil no lugar desta senhora complicada, para dizer o mínimo, seria que o PT se comprometesse publicamente a votar contra a vinculação entre as aposentadorias e o salário mínimo primeiro.

Ora, ora! Quer dizer que dona Dilma quer matar de fome os velhinhos que ajudaram a construir este país, sem ter cortado um dos seus 39 ministérios nem um sequer de seus milhares de cargos comissionados criados nas gestões petistas, e ainda conta com a ajuda do maior líder da oposição?

Francamente, é preciso Dilma se reeleger presidente para o país descobrir que o neto de Tancredo Neves também tem vocação para exterminador de velhinhos.

Raul Monteiro
Comentários