12 de dezembro de 2011 | 18:47

EXCLUSIVO: Wagner pensa em três nomes para vice de Nelson Pelegrino

Os três cotados: Marinho, Alice e Edvaldo (Crédito: Montagem/Política Livre)

Antes de viajar para a China, na semana passada, o governador Jaques Wagner (PT) reuniu um pequeno grupo em torno de si e fez uma avaliação sobre a sucessão municipal em Salvador. Voltou a dizer que o deputado federal Nelson Pelegrino, pré-candidato do PT à Prefeitura, precisa se resolver com relação ao prefeito João Henrique (PP), assunto já noticiado pelo Política Livre, e revelou os três vices de sua preferência, no momento, para o petista.

Um deles seria o Bispo Márcio Marinho (PRB), deputado federal. A outra seria a deputada federal Alice Portugal, pré-candidata do PCdoB à Prefeitura, e o terceiro, o atual vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB). Não necessariamente na ordem apresentada pelo Política Livre, os três poderiam conferir à chapa de Pelegrino substância para enfrentar a sucessão, na avaliação do governador.

Alice é mulher e Marinho e Edvaldo, negros, o que, na visão de Wagner, poderia dar à chapa petista mais charme, além de um bom reforço eleitoral. No caso do Bispo, ele traria ainda o segmento evangélico para a campanha petista. Aos que perguntaram sobre o que Wagner faria na hipótese de os três prosseguirem com suas pré-candidaturas até 2012, o governador não titubeou.

Repetiu o que já havia dito num jantar com jornalistas também na semana passada: acha que o PT pode enfrentar a oposição na base da unidade com as forças aliadas ou não. Ele não vai correr atrás de ninguém. Os interlocutores de Wagner ficaram de passar a mensagem para Pelegrino, que, para alguns deles, está no caminho de levar a Prefeitura, se errar menos que acertar até lá. É o seu maior desafio.

Comentários