27 de setembro de 2011 | 06:44

Em evento de Pelegrino, petistas ensaiam vaia em João Henrique e Arthur Maia

Apesar de o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) ter pego leve com relação ao prefeito João Henrique (PP) no almoço em que recebeu o apoio do PT à sua pré-candidatura à Prefeitura, ontem, no Barbacoa, colegas e militantes do partido não economizaram nas críticas e ironias à atual administração no evento.

Um dos ataques, esperado, partiu da vereadora Marta Rodrigues, que classificou a gestão atual da Prefeitura de “desgoverno”, durante discurso. O deputado estadual Yulo Oiticica, líder do PT na Assembleia, também disse que o partido estava unido “para salvar Salvador” e chegou a lembrar da época em que a legenda teve participação no governo municipal, quando indicou o médico petista Luiz Eugênio secretário municipal da Saúde.

“Fomos a um evento em Cajazeiras e a comunidade lembrava do tratamento que tinha nessa época”, disse Yulo. Mas foi durante o descontraído discurso do líder do governo na Assembleia, Zé Neto, que a hostilização ao prefeito se tornou visível e sobrou até para o hoje deputado federal Arthur Maia, do PMDB.

Zé Neto lembrou que chegou à Universidade num momento em que Nelson já fazia política estudantil e que eram da mesma época o prefeito e Arthur Maia. Tanto deputados quanto alguns de seus assessores e militantes ensaiaram uma vaia contra a menção aos dois políticos.

O líder do governo ainda tentou mudar o foco do protesto, mas já era tarde. Um dos presentes chegou a comentar com o Política Livre: “Depois esse pessoal fica querendo o apoio de João Henrique para Nelson”.

Comentários