23 de agosto de 2011 | 10:10

EXCLUSIVO: José Ronaldo vence pressão de Zé Neto e deve se filiar ao PP

José Ronaldo (crédito: Tiago Melo)

Ausente da convenção que o DEM realizou no último final de semana, em Salvador, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, que já foi uma das estrelas do Democratas baianos, pode estar mesmo de malas prontas para desembarcar no PP. O único entrave para consumar a mudança teria sido removido na semana passada, depois de uma conversa que manteve com os caciques da legenda na Bahia – o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e o chefe da Casa Civil do governo João Henrique, João Leão.

De acordo com um político muito ligado a José Ronaldo que falou há pouco com o Política Livre, o PP conseguiu finalmente resolver o impasse decorrente de uma suposta pressão do deputado estadual Zé Neto (PT) contra o ingresso do ex-prefeito na sigla. Candidato a prefeito de Feira em 2012, Zé Neto, que é também líder do governo na Assembleia, gostaria de contar com o apoio do partido de Negromonte e Leão à sua campanha no próximo ano.

O problema é que como deixou a Prefeitura, em 2008, com altos índices de popularidade e aparece liderando as pesquisas de pré-disposição de voto em Feira, José Ronaldo ingressa na legenda, entretanto, já na condição de pré-candidato declarado à sucessão municipal. Por este motivo, Zé Neto não teria descansado no sentido de tentar puxar a legenda para o arco da aliança que pensa em montar na cidade, onde considera que, dessa vez, pode levar finalmente a Prefeitura.

O PP teria concluído, entretanto, que para o governo pode ser melhor disputar a sucessão na cidade com mais uma candidatura da base e, com este argumento, minimizado as resistências ao nome do ex-democrata. Hoje, até o prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta, que também pertenceu ao DEM, ingressou este ano num partido da base de apoio do governo Jaques Wagner, o PDT, por intermédio de uma bem montada operação do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo, uma das mais fortes lideranças pedetistas no Estado.

Comentários