11 de fevereiro de 2011 | 06:40

A Tarde vai substituir cargos de comando da redação; Por isso, Florisvaldo pediu demissão

Florisvaldo Mattos

A direção do jornal A Tarde prepara a substituição de todos os cargos de comando da redação, depois da crise aberta com a demissão esta semana do repórter Aguirre Peixoto que resultou na decretação de um estado de greve dos jornalistas da empresa hoje à tarde.O anúncio foi feito hoje pela diretoria da empresa em reunião à tarde com a redação.A medida foi justificada como uma necessidade de o jornal se ajustar aos novos tempos e deverá ser orientada por uma nova consultoria contratada para fazer mais uma reengenharia na redação.

Este teria sido o motivo porque o professor Florisvaldo Mattos, que oficialmente ocupava o cargo de chefe de redação, decidiu deixar o posto no final da tarde de hoje. Florisvaldo foi surpreendido pela informação sobre as mudanças, passada pelo diretor Sylvio Simões primeiro à redação.

Um dos motivos porque o jornal pretende fazer as mudanças estaria relacionado à perda de mercado para o Correio. A expectativa é que coordenadores de áreas e editores também sejam demitidos pelo jornal, se a consultoria assim recomendar.

Além da consultoria para a redação, uma outra empresa com o mesmo objetivo foi contratada por A Tarde para promover um realinhamento administrativo e financeiro na empresa, o que pode resultar no afastamento também da família Simões do comando do negócio.

Comentários