30 de abril de 2008 | 18:03

Líder da Oposição critica plano de ação da SSP

Em telefonema a este blog, o líder da Oposição na Assembléia, deputado estadual Gildásio Penedo (DEM) criticou o plano de ação apresentado hoje pela manhã na Casa pelo secretário estadual de Segurança Pública, César Nunes, no qual, segundo o parlamentar, 90% das ações dependeriam de suplementação orçamentária.

“Isto significa que não há previsão orçamentária para a execução das ações, porque não houve planejamento”, disse Penedo, que obteve do secretário a informação de que o plano já existia mas foi ajustado por ele, que assumiu o posto no final de fevereiro, apesar de nenhum dos parlamentares terem ouvido falar na proposta até hoje.

Inquirindo o secretário, Penedo obteve ainda a informação de que a Bahia recebeu este ano R$ 7 mi do governo federal para o combate à violência, contra R$ 55 mi recebidos pelo Rio de Janeiro. “No mínino, isto revela a falta de planejamento deste governo, que não consegue apresentar projetos a fim de trazer recursos para o Estado”, disse.

O parlamentar condenou a tese dos governistas de que o problema da violência é geral e teria outras causas que não apenas a dificuldades da atuação policial, lembrando que o número de homicídios no Estado de São Paulo caiu 9,2% no primeiro trimestre de 2008 na comparação com o mesmo período de 2007.

“A Secretaria de Segurança Pública registrou redução de 1.250 para 1.136 no total de homicídios. Na capital paulista, a redução no número foi de 18%, de 399 para 326”, disse Penedo, referindo-se a dados publicados hoje pela agência de informações do jornal Estado de S. Paulo.

Comentários