05 de setembro de 2009 | 10:50

EXCLUSIVO: Nilo Coelho já admite mudar de partido

O DEM e o PSDB aparecem como opções naturais do ex-governador (foto Farol da Cidade)

O DEM e o PSDB aparecem como opções naturais do ex-governador (foto Farol da Cidade)

Depois de declarar numa rádio de Guanambi que não subiria em palanque petista e circular com desenvoltura no jantar que os Magalhães ofereceram, na última quinta-feira (ver aqui), ao governador mineiro Aécio Neves (PSDB), o prefeito Nilo Coelho admitiu que pode deixar o PP, partido que acaba de formalizar aliança para apoiar a reeleição de Jaques Wagner (PT) em 2010.

A possibilidade de mudança de legenda foi tratada abertamente pelo ex-governador baiano na viagem de avião que fez ontem acompanhado de pesos pesados do DEM, do PR e do PSDB para Guanambi, onde promove até amanhã a Feira das Cidades, evento que costuma concentrar populares e reunir gestores de toda a região.

Viajaram com Nilo os presidentes do PSDB, Antonio Imbassahy, do PR, senador César Borges, e do DEM, Paulo Souto, candidato à sucessão estadual, os deputados federais ACM Neto, José Carlos Aleluia, do DEM, José Rocha (PR) e João Almeida (PSDB), além do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

Na cidade, o ex-governador armou um palanque e tanto para Souto. Além da recepção de cerca de mil pessoas no Aeroporto, houve carreata e um jantar na casa de Nilo, que fez questão de circular na Feira com todo o grupo. O deputado estadual Luis Augusto, do PP, primo do ex-governador republicano, também os-acompanhou.

À turma, teria se juntado, num determinado momento, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia (PMDB), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), sobrinho do ex-governador e um dos gestores mais festejados da região que sempre manteve ótima relação com Souto. Nilo ainda não definiu o novo destino partidário, mas DEM e PSDB aparecem como opções naturais.

Comentários