Foto: Mari Leal/Política Livre
23 de setembro de 2019 | 10:48

“Se o governo quiser fazer, vai estar jogando dinheiro fora”, diz Neto sobre Centro de Convenções estadual

salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse na manhã desta segunda-feira (23) que o governo do Estado jogará dinheiro fora caso construa outro Centro de Convenções na capital baiana. A prefeitura vai inaugurar em dezembro um equipamento construído com recursos próprios. “As dúvidas foram respondidas e superadas. Não há motivo que justifique outro equipamento. Vamos ter um centro de convenções que vai ter capacidade de receber eventos de porte internacional. Se o governo quiser fazer, vai estar jogando dinheiro fora. A essa altura do campeonato, acho difícil encontrar investidores privados que queiram investir considerando que o nosso atende e é maior”, disse Neto.

“Mas imagino que depois que a gente inaugurar o centro de convenções, esse debate vai se encerrar. Sabe aquela história do menino amarelo que precisa ser dono da bola para disputar a partida? Não tem nenhum sentido. O equipamento que construímos não pertence à prefeitura, mas à Bahia.Queremos que o governo do Estado utilize a verba para promover o turismo e captação de grandes eventos que possam acontecer no centro de convenções. A população não vai aceitar que o governo jogue o dinheiro fora em outro equipamento”, acrescentou.

O Centro de Convenções é motivo antigo de disputa política entre a prefeitura e o governo do Estado, principalmente depois que o equipamento gerido pela gestão estadual desabou e até hoje não há definição sobre uma nova estrutura.

Mari Leal e Guilherme Reis
Comentários