Foto: Arquivo
A vereadora Aladilce foi autora da honraria a Jean Willys 18 de setembro de 2019 | 18:26

Em retaliação à oposição, governistas na Câmara rejeitam moção a Jean Wyllys

salvador

Com um clima de tensão instalado em plenário na Câmara de Salvador na tarde desta quarta-feira (18), a Moção nº 102/19, de iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), cujo objetivo era aplaudir o jornalista baiano e ex-deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, foi rejeitada, dentre centenas aprovadas. A justificativa de Aladilce foi o ex-deputado ter sido convidado para dar aulas como professor visitante no Afro-Latin Institute da tradicional Universidade de Harvard, apesar de ter se exilado do país por perseguição política, porém a bancada do governo se voltou contra a honraria e a rejeitou.

Encampado pelos vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Duda Sanches (DEM) e Cezar Leite (PSDB), o movimento teria sido uma retaliação à bancada de oposição, que votou contra alguns projetos de resolução de integrantes da base do governo, a exemplo da moção de aplausos aos policiais do Bope que atuaram no recente sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói, de autoria do democrata Alexandre Aleluia.

Inconformada Aladilce classificou a rejeição como uma incoerência. “É uma incoerência essa rejeição, um equívoco, pois trata-se de um baiano, meu conterrâneo de Alagoinhas, reconhecido por esta Casa com o Título de Cidadão de Salvador. Ser convidado para ensinar em uma das universidades mais importantes do mundo deveria ser motivo de orgulho”, registrou a vereadora.

Fernanda Chagas
Comentários