16 de setembro de 2019 | 17:32

Lei que proíbe o uso de canudos plásticos descartáveis em Salvador pode ser votada esta semana

salvador

Reduzir a produção de resíduos sólidos jogados no lixo, além de preservar o meio ambiente. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (89/2019) de autoria da vereadora Marcelle Moraes que visa proibir a fabricação, venda e a comercialização de canudos plásticos descartáveis em estabelecimentos comerciais, bem como a utilização dos materiais em bares, restaurantes, ambulantes, hotéis e outros locais similares em Salvador e que pode entrar na pauta de votação desta semana.

A capital pode ser o segundo município da Bahia a aderir a prática ecológica. Em junho deste ano, a Câmara Municipal de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, aprovou a lei que foi sancionada na cidade. “Essa medida visa reduzir o impacto ambiental causado pela enorme quantidade de canudos que são despejados nos aterros sanitários da cidade, além de representar uma economia de custos para os estabelecimentos comerciais. Também estaremos contribuindo para implantarmos uma nova cultura e um novo comportamento sustentável em nossa cidade”, considerou a parlamentar.

“O futuro da cidade passa pela Casa e nada mais coerente que a votação de um projeto que visa preservação do meio ambiente e bem-estar da população passe sem problemas. Estou confiante”, destacou Marcelle. Caso seja aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito ACM Neto, os estabelecimentos da capital terão seis meses para erradicar o uso do material descartável na cidade.

Comentários