Foto: Divulgação/CMS
Sérgio Nogueira teve o tom do discurso questionado pelo correlegionário Cézar Leite 17 de setembro de 2019 | 15:10

Em discurso na Câmara, tucano diz que vota em Rui e manda líder do governo tomar cuidado

salvador

O líder do PSDB na Câmara de Salvador, vereador Sérgio Nogueira, surpreendeu ao utilizar a tribuna da Casa, nesta terça-feira (17). Inicialmente, embora tenha frisado ter o prefeito ACM Neto (DEM) como filho, afirmou que se o governador Rui Costa (PT) se lançar candidato a presidente em 2022 terá o seu voto.

“Na hora certa eu falo bem do PT. E aqui, eu estou dando parabéns ao governador pela entrevista que ele deu à revista Veja, uma das melhores do Brasil. Todo mundo quer Lula Livre, mas teve a coragem de dizer: “não, deixa ele lá. Todo mundo aqui sabe, senhor presidente [Geraldo Júnior (SD)], que tenho o prefeito ACM Neto como meu filho. Mas, hoje, se Rui realmente se lançar a presidente do Brasil, meu voto é de Rui”, declarou na tribuna da Casa. Parabéns Rui Costa, continue sendo independente porque hoje você é o melhor governador da Bahia e do Brasil”, frisou, ironizando os petistas que, conforme ele, insistem no discurso de ‘Lula Livre”. Em entrevista à revista Veja, na última sexta-feira (13), o governador afirmou que a bandeira do “Lula livre” não poderia ser essencial para formação de novas alianças.

Por tabela, o tucano ainda classificou o presidente do Parlamento municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), como o melhor e atacou o líder do grupo ao qual integra, Paulo Magalhães Júnior (PV). “O senhor é muito preparado, inteligente, sabe dizer sim e não há hora certa. É pena que meu líder não esta aqui presente, pois ele sim, que tome cuidado com as forças ocultas que estão perto dele”, disparou sem contextualizar.

Em seguida, questionando o tom do discurso do correligionário, o vereador Cézar Leite disse esperar que ele tenha utilizado de ‘sarcasmo’, pois esse não seria um posicionamento de legenda.”Caso contrário, causará saída em massa no PSDB, mas acredito que nosso líder tenha feito uma brincadeira”. Nogueira, por sua vez, deixou a pergunta no ar.

Fernanda Chagas
Comentários