Foto: Divulgação
19 de setembro de 2019 | 07:21

Após Neto reclamar de ponte, Leão rebate: “Ninguém quer passar por cima de ninguém”

bahia

O vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP), afirmou que está disposto a se reunir com o prefeito ACM Neto (DEM) para detalhar o projeto da Ponte Salvador-Itaparica. Segundo o pepista, a nova estrutura não causará qualquer impacto na cidade, direcionando o fluxo de veículos para a BR-324, próximo à Via Expressa.

“Ninguém quer passar por cima de ninguém. A gente tem tempo ainda de discutir. Se não tiver acordo, vamos para o próximo prefeito. Se ele [ACM Neto] quiser sentar, terei muito prazer em fazer explanação. Não terá impacto nenhum em Salvador. Quando o governo construiu a Via Expressa, já foi baseado na ponte”, disse Leão, acrescentando que o equipamento “vai melhorar o fluxo em Salvador”.

Ontem, em entrevista a este Política Livre, o prefeito ACM Neto protestou contra o fato de o governador Rui Costa (PT) vir fazendo anúncios relativos ao empreendimento e à nova rodoviária, que ficarão em solo da cidade, sem tratar antes com a Prefeitura. “Não sou secretário do governador e a Prefeitura não é apêndice”, afirmou o prefeito, revelando indignação.

Ontem também foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o aviso de licitação da Ponte Salvador – Itaparica. De acordo com a publicação – disponível na área do DOE destinada exclusivamente a licitações – as obras e os serviços de operação e manutenção deste novo sistema rodoviário vão ser executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada.

Guilherme Reis
Comentários