Foto: Antonio Queirós/CMS
A aprovação ocorreu com a colaboração da bancada de oposição e bloco independente 18 de setembro de 2019 | 17:59

Câmara aprova projeto de assistência social Sempre Melhor

salvador

Em meio a uma bancada dividida, sem a presença do líder do governo, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), a Câmara de Salvador aprovou nesta quarta-feira (18), com a colaboração da bancada de oposição e bloco independente, a criação do projeto de iniciativa da Prefeitura de Salvador, que institui o Programa Sempre Melhor, voltado ao fortalecimento da política de assistência social. O vereador Téo Senna (PHS) chegou a sugerir que a votação fosse adiada e outro aliado a declarar que a ‘nau estava à deriva”.

“O projeto do Sempre Melhor tramita nesta Casa há 112 dias e é da maior importância pelo cunho social, já que destina recursos para reforma de abrigos e instituições filantrópicas, por chamamento público. Ele precisa ser aprovado para constar da Lei Orçamentária Anual que deverá ser enviada a esta Casa na próxima terça-feira, dia 24”, apelou Geraldo Júnior, que teve a declaração rebatida pela comunista Aladilce Souza. “A sua vontade presidente, de ajudar o Executivo, está um pouco precipitada, pois não podemos aprovar um projeto que gerará impacto numa Lei Orçamentária que sequer foi aprovada”, criticou.

Contudo, após consulta das bancadas em plenário por parte do presidente Geraldo Júnior (SD), a matéria, que chegou a Casa no final de maio, foi aprovada por unanimidade com dispensa de formalidade. Por fim, Geraldo Júnior elencou que a aprovação do Sempre Melhor, prova que a bancada de oposição e o bloco independente partidário não vota contra por votar.

Ainda, foi aprovado em regime de urgência o PL nº 307/19, de autoria do presidente da Casa, que institui Salvador passou como a primeira capital brasileira a reconhecer a categoria dos taxistas como “patrimônio histórico e cultural do Município”, a exemplo do que já tramita nas câmaras de São Paulo e Rio de Janeiro. Aliado a isso, mais 146 projetos de vereadores foram aprovados.

Fernanda Chagas
Comentários