Foto: Divulgação
A informação foi confirmada pelo advogado José Edísio Nunes, militante histórico do PT 21 de setembro de 2019 | 09:53

2020: PSD e PT devem se enfrentar em Paulo Afonso

bahia

Faltando um ano e 16 dias para a eleição municipal e a disputa em Paulo Afonso, cidade que possui um dos maiores PIB do estado, tende a colocar dois grandes aliados em confronto. Se por um lado um o PSD, já dá como certa a busca pela reeleição do prefeito Luiz de Deus, de 81 anos, o PT já deixa claro que buscará retomar o protagonismo no município.

A informação foi confirmada pelo advogado José Edísio Nunes, militante histórico do Partido dos Trabalhadores, que já defende, inclusive, o rompimento com Luiz de Deus. Conforme ele, a legenda de forma a eleger uma maior bancada de vereadores ou dar votos a deputados adotou por muito tempo em Paulo Afonso a estratégia de firmar alianças pragmáticas.

“Porém, a decisão acabou por colocar o partido em uma situação de extremo isolamento e subordinação aos interesses de outros partidos, em especial a Luiz de Deus”, avaliou Edísio em conversa com o site Ivone Lima, acrescentando que levando em conta a atual conjuntura “há necessidade de rompimento”.
O petista lembrou ainda que a última candidatura do PT foi com Raimundinho do Sinergia. “Nós batemos na trave, fomos muito bem votados na cidade. De lá para cá o PT se isolou e fez alianças que não representam o nosso projeto político. Perdemos a identidade, o nosso perfil e é isto que queremos recuperar”, pontuou, citando a importância do apoio de Sérgio e de Carlos do Sinergia, mas sem cravar nomes.

Fernanda Chagas
Comentários