Foto: Reprodução/TVAlba
12 de agosto de 2019 | 17:05

Sessão na Assembleia termina com minuto de silêncio a ex-prefeito de Ipirá

bahia

A sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia, desta segunda-feira (12), foi finalizada com o pedido, pelo deputado estadual Vítor Bonfim que presidia, de 1 minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito de Ipirá Aníbal Aragão. Ele se envolveu em um grave acidente no início desta tarde na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, em Feira de Santana (a 112 km de Salvador).

Após pedido de verificação de quórum pelo deputado estadual Zé Raimundo (PT), Jurandy Oliveira (PP) usou o instrumento de comunicação inadiável e informou sobre o falecimento do ex-prefeito. “Feira de Santana perde hoje uma grande figura, um grande líder, um grande personagem: o ex-prefeito e o provável futuro prefeito Aníbal Aragão, que foi vereador, presidente da Câmara, ex-prefeito, em plena saúde e na labuta”, lamentou Jurandy relembrando que esteve com Aníbal nesta manhã em Ipirá para a inauguração da TVE no município.

O líder da Oposição, Targino Machado (DEM), também fez questão de prestar solidariedade aos familiares, amigos e moradores de Ipirá. “Conheci de perto o jovem egresso da zona rural, de raízes e origem muito simples. (…) Dou testemunho que me falaram lá no posto Ipiranga que ninguém tiraria Aníbal de ser perfeito no próximo ano”, disse Targino que também relembrou que Ipirá perdeu outro grande político da região de forma trágica em acidente de carro, Roberto Cintra. “Dizem que não se muda a história, mas por vezes somos levados pelo destino a entender que pode ser mudada porque nós não conhecemos os desígnios de Deus”, completou o democrata.

O ex-prefeito, que tinha 53 anos, se envolveu em um acidente com um caminhão e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas que estavam no caminhão também morreram no local. A prefeitura de Ipirá decretou luto oficial de três dias.

Sessão
Novamente sem quórum, a sessão foi aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Nelson Leal (PP), mas caiu com apenas 1h20 de duração. Apesar de constar 53 deputados estaduais no painel, o plenário chegou a ter 20 parlamentares em plenário, mas logo em seguida foi esvaziada.

Raiane Veríssimo
Comentários