Foto: Arquivo / Agência Senado
Wagner afirma que brigarão para reduzir os 'danos´ da reforma 16 de agosto de 2019 | 14:29

“Será uma briga intensa”, diz Wagner sobre votação da reforma da previdência no Senado

bahia

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que a briga será intensa no Senado pela aprovação da reforma da Previdência e dependerá ‘muito’ da mobilização da sociedade. Com voto contrário, o líder petista justifica sua declaração com base nos esforços do governo federal em aprovar a matéria ‘exatamente’ como foi aprovada na Câmara Federal, de forma que não precise voltar.

“Na verdade, ela [a reforma] acabou de chegar [no Senado], onde o processo é diferente da Câmara, não é uma comissão, é a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Nós vamos brigar pra reduzir os danos dessa reforma. A vontade do governo é aprovar exatamente como ela foi aprovada na Câmara para que não tenha que voltar. Então, vai ser uma briga bastante intensa e depende muito da mobilização da sociedade e nós vamos trabalhar. Meu posicionamento é contrário ao texto que veio da Câmara, vamos ver se a gente consegue evoluir”, conjecturou.

Porém, confirmando a tese do senador de que a tarefa não será das mais fáceis, após pressão da oposição para que o prazo regimental fosse cumprido, desconsiderando segundas e sextas-feiras para a realização das discussões em plenário, a previsão de votação em segundo turno da reforma foi adiada em uma semana. A data inicial divulgada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa era 2 de outubro. Nesta quinta-feira (15), o colegiado anunciou um novo calendário com a votação prevista para 10 de outubro.

Fernanda Chagas e Raiane Veríssimo
Comentários