14 de agosto de 2019, 15:42

SALVADORRui evita plenário e decide falar sobre VLT a vereadores a portas fechadas na Câmara

Foto: Fernanda Chagas/Política Livre

Rui Costa chegará à Câmara Municipal sob forte esquema de segurança

O governador Rui Costa (PT), que teria se predisposto a visitar a Câmara Municipal de Salvador de forma pioneira para apresentar um projeto aos vereadores, mudou a estratégia e chegará à Casa em meio a um forte esquema de segurança. O evento foi transferido do plenário para o Salão Nobre e ocorrerá agora a portas fechadas, somente com a presença dos vereadores e de representantes do governo.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual apresentará o projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), que substituirá os trens do Subúrbio. Barreiras de segurança foram montadas nas entradas da Casa e da Praça Municipal. A imprensa foi autorizada a fazer fotos no início da reunião, mas não poderá permanecer no local. Apenas no final o chefe do Executivo estadual deve conceder uma breve entrevista.

No fim da manhã, depois que o prefeito ACM Neto (DEM) criticou a iniciativa do governador de consultar a Câmara sobre a possibilidade de aprovarem uma eventual isenção de ISS para as empresas que construirão o VLT antes de tratar do assunto diretamente com a Prefeitura, responsável formal por iniciativa neste sentido, Rui negou que pretendesse tratar do assunto com os vereadores, mas manteve o encontro na Câmara Municipal.

Fernanda Chagas

Comentários