15 de agosto de 2019 | 17:15

Frente Parlamentar da Câmara e Senado realiza encontro na UPB

bahia

A Frente Parlamentar Mista pelo Saneamento da Câmara dos Deputados e do Senado Federal realizará, na próxima segunda-feira (19), um encontro em Salvador, dando início aos trabalhos do colegiado no Nordeste. O evento acontece às 14 horas, na sede da União de Municípios da Bahia (UPB), no CAB.

“Houve uma série de fatores que nos levaram a selecionar o Nordeste como a primeira região do país a ser trabalhada. Primeiro, pela premência do tema na região, e segundo pela coincidência de termos nesta mesma data o início da Climate Week em Salvador, evento da ONU que discute os efeitos da mudança climática na América Latina e Caribe”, aponta o deputado federal Enrico Misasi (PV-MG), coordenador geral da Frente Parlamentar pelo Saneamento.

“A realidade brasileira indica que a maioria dos nossos municípios não possuem mais do que 50 mil habitantes. Algumas cidades, como Madre de Deus, não chegam nem a 25 mil. Fica praticamente impossível caminhar no desenvolvimento de projetos sem nos unirmos com as cidades que estão em nosso entorno”, garante Jeferson Andrade, prefeito de Madre de Deus e presidente do Consórcio Somar, que reúne quatro cidades do Recôncavo baiano (Madre de Deus, Candeias, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde).

Estão confirmadas as presenças do deputado ítalo-brasileiro na Itália, Fausto Longo; dos deputados federais Enrico Misasi (PV-SP) e Fernando Monteiro (PP-PE); dos presidentes Ronaldo Nogueira (Funasa) e Antônio Alban (FIEB); além dos secretários estaduais Marcos Cavalcanti (Infraestrutura) e Sérgio Brito (Desenvolvimento Urbano).

Comentários