13 de agosto de 2019 | 19:51

Comissão de Infraestrutura aprova reuniões itinerantes no interior do Estado

bahia

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM), aprovou nesta terça-feira (13), a realização de reuniões itinerantes pelo interior do Estado. O objetivo é conhecer de perto os projetos e a realidade da infraestrutura nas regiões. “O intuito é que uma vez por mês nós possamos tirar a Comissão do Parlamento Estadual e levarmos para o interior da Bahia a fim de discutirmos in loco as dificuldades, os problemas e a situação das obras de infraestrutura do Estado”, justificou o presidente.

Tavares sugeriu que a primeira atividade da Comissão Itinerante seja uma visita à adutora do São Francisco, que tem sofrido frequentes interrupções no funcionamento e prejudicado o abastecimento de água em Irecê e mais 15 municípios da região. Ao elogiar a iniciativa, o deputado estadual Alex Lima (PSB) propôs uma audiência pública em Alagoinhas para discutir a utilização da água pela cadeia produtiva de cerveja. O deputado Zé Cocá (PP) solicitou que seja realizado um debate sobre o Aeroporto de Jequié também dentro da programação da Comissão. Já a deputada Jusmari Oliveira (PSD) defendeu a necessidade de visita ao canteiro de obras da Fiol, na região Oeste. O calendário de viagens será definido na próxima reunião do grupo, na terça-feira (20).

Os membros do colegiado também aprovaram um projeto de Lei, do deputado Bobô (PCdoB). Além disso, designou relatores para dois projetos e confirmou ainda uma visita de cortesia à Coelba para a próxima terça, às 11 horas.

Comentários