14 de agosto de 2019, 10:01

SALVADORNeto apresenta projeto de lei que institui programa de residência médica

Foto: Mari Leal/Política Livre

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), apresentou na manhã desta quarta-feira (14) um projeto de lei que institui na cidade um programa de residência médica com o objetivo de fortalecer a rede municipal de saúde. O evento ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr. (SD).

“Estamos hoje encaminhando esse projeto de lei à Câmara Municipal que prevê algumas coisas importantes para a cidade. Primeiro, é o programa de residência na área de saúde, principalmente com o objetivo de ampliar o número de médicos à disposição da secretaria. O programa valoriza a área acadêmica, mas é também uma solução importante para ampliar os serviços”, disse Neto em entrevista coletiva.

A matéria também prevê o ‘fortalecimento’ da Controladoria-Geral do Município, “dando a ela autonomia, dotando-a de condições ainda mais robustas para exercer o papel de controle e transparência”.

Outro ponto é a criação do programa “Nossos Talentos”, para que a prefeitura, anualmente, possa aproveitar pessoas egressas de seu programa de estágio. “Ou seja, é abrir as portas da administração municipal para que jovens que façam estágio possam continuar trabalhando na administração municipal”, pontou o democrata.

O projeto trata ainda de gratificações especiais para grupos da Guarda Municipal e da Transalvador.

Mari Leal

Comentários