19 de julho de 2019 | 11:14

Sargento Isidório refuta que visita de Maia tenha relação com seu voto favorável a reforma

bahia

Aguardando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Fundação Senhor Jesus, em Candeias, o deputado federal da base do governador Rui Costa (PT), Sargento Isidório (Avante), refutou que a visita do líder democrata tenha relação com seu voto favorável a reforma da Previdência e os apoios recebidos durante a negociação do processo, a exemplo de liberação de emendas.

“A visita foi uma promessa de campanha de Maia à época da disputa pela presidência da Câmara, mas imagine tantas áreas de Educação, saúde que estão na pobreza e precisam de recursos. Então, diante disso entendi que não tinha motivo para eu ser contra só porque é Bolsonaro [Jair]. Porque Aécio Neves com Michel Temer não deixaram a presidente Dilma [Rousseff] governar o Brasil e deu essa desgraça que estamos vendo aí, a começar pelos altos índices de desemprego e, agora nós vamos vingar, já se tirou o que não prestava [do texto da reforma], não é verdade que existe salário menor que o mínimo, mas não é para votar de jeito nenhum porque existe um cabo de guerra. Eu não vou por não ter votado no presidente prejudicar o seu governo, eu não faço isso. Na briga do rochedo com a maré quem morre é o siri, o povo brasileiro e baiano vai aos poucos entender”, justificou.

Sobre a liberação de emendas, Isidório negou ainda que tenha recebido. ““Emenda é dinheiro para colocar em prefeitura, em município, no governo do estado, para usar em saúde e educação. Se tem alguém que precisa dessas emendas, sou eu. Aqui [na fundação Doutor Jesus] ninguém paga um tostão, mas que eu saiba não vou receber emendas por conta da negociação”, assegurou, complementando que Rui não orientou o voto dos aliados nem contra e nem a favor. “Apenas disse que era PT e votaria contra”.

Comentários