Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
19 de julho de 2019 | 18:45

“Rei Roberto” pode participar de canonização de Irmã Dulce, que deve reunir 55 mil na Fonte Nova

bahia

Cerca de 55 mil pessoas devem participar da comemoração da canonização da Irmã Dulce e o cantor Roberto Carlos, preferido do Anjo Bom da Bahia, poderá prestigiar o evento no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova. O termo de parceria para a concessão de uso do estádio para o evento festivo foi assinado, na tarde desta sexta-feira (19), pelo presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes.

Ao falar sobre os detalhes que estão sendo preparados apara a cerimônia em Salvador, Maria Rita deixou escapar que terão muitas surpresas, “presenças muito queridas de todos baianos e brasileiros”. “Vai ser tão bonito quanto à cerimônia do Vaticano e vai ser nossa, nossa festa de agradecimento desse presente que estamos recebendo com a nossa Santa brasileira. Quem sabe o Rei nos dê essa alegria. Acho que a imprensa pode fortalecer esse o coro para que ele venha, ele que fez parte da história dela, ajudou tanto e a gente espera que esteja aqui conosco”, disse a superintendente, ressaltando que a cerimônia contará ainda com os cantores Margareth Menezes, Waldonys, Saulo e Tuca Fernandes, além do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, “vai ser uma cerimônia solene para agradecer junto a Deus por este dom, esta graça que uma soteropolitana, uma baiana, uma brasileira ser elevada às honras dos altares”. “Estamos calculando a abertura dos portões às 13 horas e a celebração eucarística deverá ser iniciada às 14 horas”, explicou Dom Murilo que ainda não sabe ao certo se presidirá a cerimônia, pois o evento poderá contar com dom Giovanni D´Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil.

Ainda na coletiva, o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, ressaltou a importância do evento e a parceria com a Osid desde a época da demolição do antigo estádio. “A Osid foi a primeira parceira com a Arena na época de sua implantação em Salvador, quando os resíduos da antiga Fonte Nova foram cedidos para a Osid para sua comercialização.”

Roma

A cerimônia oficial de canonização de Irmã Dulce será celebrada pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro, às 10 horas, no Vaticano. O processo de canonização do Anjo Bom da Bahia, que será chamada de Santa Dulce dos Pobres, começou há 19 anos e é a primeira mulher brasileira a se tornar santa. Irmã Dulce nasceu em Salvador em 1914 e faleceu em março de 1992, aos 77 anos.

Para a cerimônia em Roma estão confirmados os ministros da Saúde, Henrique Mandetta, o prefeito ACM Neto (DEM), o governador Rui Costa (PT). “Além de alguns senadores e deputados federais e estaduais que estão manifestando desejo. Os convites deverão sair agora no fim de julho para as autoridades”, informa Maria Rita.

Raiane Veríssimo
Comentários