Foto: Política Livre
Para Aladilce, Geraldo Jr. é um quadro importante na política da cidade que qualificará o pleito eleitoral 03 de julho de 2019 | 20:24

Oposição e situação incensam candidatura de Geraldo Jr. a prefeito em 2020

exclusivas

Eleva-se o cordão, formalmente e informalmente, dentro da Câmara de Salvador em prol de uma possível pré-candidatura do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD). à Prefeitura de Salvador. Integrante da bancada de oposição na Câmara, a comunista Aladilce Souza frisou que Geraldo Júnior reúne condições políticas de galgar uma pré-candidatura em 2020 e “ser eleito”.

“Geraldinho tem toda condição política de galgar uma candidatura a prefeito e ser eleito. Ele tem uma trajetória muito dinâmica na cidade, tanto em seus mandatos na CMS quanto na secretária municipal que ocupou [Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel)]. Então, é um quadro importante na política da cidade que, com certeza, qualificará o pleito eleitoral”, reforçou.

A oposicionista acredita ainda que se o presidente da CMS confirmar sua pré-candidatura, aglutinará o apoio dos colegas. “Eu acho que a tendência é ele contar com o apoio dos pares, mas é preciso lembrar que teremos uma eleição atípica, com mudanças nas regras, sem coligações, o que obrigará muitos partidos a lançarem candidato para alavancar chapa de vereadores, mas o processo é dinâmico e vamos ver como as coisas evoluem”, pontuou.

O PCdoB, partido que a vereadora integra, já confirmou o desejo de ter candidatura própria e tem como principal aposta a deputada federal Alice Portugal. O vereador Demetrio, integrante do mesmo partido do prefeito, o DEM, também classificou Geraldo Júnior como um nome diferenciado na CMS que pode ser um dos candidatos à sucessão do prefeito ACM Neto.

“Ele está fazendo um trabalho natural, é um grande nome, diferenciado na Câmara, que pode ser sim um dos candidatos a prefeito e levar boa parte dos amigos [vereadores]. Porque a política é isso, é dinâmica e ele faz parte da base do melhor prefeito do Brasil [ACM Neto] e se soma aos diversos nomes com possibilidade para a sua sucessão”, disse, reiterando ver Geraldo Júnior como grande líder do povo. “Tem vocação para o que faz”.

Questionado se entraria na lista dos apoiadores do membro do Solidariedade, contudo, não negou que seguirá a orientação do prefeito. “Eu sou amigo de Geraldinho sim, mas sigo a orientação do meu líder [ACM Neto]. Faço parte do DEM e sigo Neto”.

No cortejo do Dois de Julho, o esforço deflagrado pelo presidente da Câmara para se destacar como liderança política ascendente no campo municipal encontrou guarita entre parte dos vereadores – pelos seus cálculos, 28 vereadores teriam vestido a camisa verde com o L de líder com que se identifica.

Fernanda Chagas
Comentários