Foto: Divulgação
Adriano Fonseca, presidente da Comissão de Compliance da OAB-BA 10 de julho de 2019 | 17:29

OAB-BA: Comissão de Compliance promove seminário Integra BA

bahia

A Comissão de Compliance da OAB-BA realizará, nesta sexta-feira (12), o seminário Integra BA, voltado a advogados, dirigentes empresariais, servidores públicos e estudantes que buscam mudanças de paradigmas nas organizações públicas, empresariais e instituições do terceiro setor. Em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-BA) e com o apoio do Instituto ARC e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia, o evento acontecerá, das 8h30 às 17 horas, no auditório da Fecomércio-BA, no Caminho das Árvores.

“O evento será uma excelente oportunidade para os representantes de empresas e setores públicos, ja que abordará assuntos atuais como compliance, ética e a nova lei de proteção de dados (LGPD), que foi sancionada nesta quarta-feira (10) pelo presidente Jair Bolsonaro. A LGPD deve ser implantada pelas empresas e setores públicos até agosto de 2020”, ressalta a palestrante Anne Caroline Prudêncio, fundadora do Compliance Woman Committee.

De acordo com o advogado Adriano Fonseca, presidente da Comissão e um dos palestrantes, o seminário é uma prévia do II Compliance Across Americas. “É o melhor evento de compliance do Brasil e das Américas, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de setembro. Neste evento na capital paulista, ocorrerá a ExpoCompliance que será a primeira grande exposição de produtos e serviços voltada para o segmento”.

O seminário abordará quatro temas: “A função do compliance na adequação à LGPD”, ministrado pelas advogadas Anne Caroline Prudêncio e Fabiane Borges, com mediação da advogada Mariana Oliveira; “Investigações corporativas e tecnologia forense”, com participação do advogado Giovanni Saavedra e Vitor Pedrozo (Grant Thornton), com mediador João Melo Cruz Filho; “Due Diligence, integridade na cadeia de terceiros”, com o advogado Paulo Suzart e Alice Gomes (Lexis Nexis), sendo mediado pela advogada Amanda Otsusi; e, por último, “Prevenção e gestão de riscos criminais para empresários e executivos”, com os advogados Adriano Fonseca e Thais Bandeira, com mediação de Luiz Eduardo Lopes Serpa Colavolpe.

Raiane Veríssimo
Comentários