Foto: Divulgação
17 de julho de 2019 | 20:29

“O governador Rui Costa convidou quem pagou pela festa?”, ironiza Dayane

bahia

A presidente estadual do PSL, Professora Dayane Pimentel, comentou, nesta quarta-feira (17), a declaração do governador Rui Costa (PT) sobre o convite que teria feito ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) para ir à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. “O governador Rui Costa convidou quem pagou pela festa? Imagina só o absurdo e a falta de noção republicana”, ironizou.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), afirmou que o avião presidencial aterrissará na cidade na próxima terça-feira (23), às 10 horas. Será a primeira viagem do presidente à Bahia após as eleições e ele deverá vir acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O terminal tem capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano e deve fomentar o desenvolvimento regional, inclusive, atendendo a região norte de Minas Gerais.

A Professora Dayane ressaltou que quase 95% dos recursos da obras são oriundos do governo federal. “Se o governador quer levar o crédito pelo que ele diz ser obra da gestão anterior, também deve assumir o ônus pela gestão do partido dele ter destruído a economia nacional com a má gestão e os escândalos de corrupção”, disse a deputada.

A presidente estadual do PSL salientou que o governador petista precisa “aprender noções de republicanismo”. “O presidente da República, independente de qual partido seja, é o gestor máximo da União. A responsabilidade pelo financiamento do aeroporto é do governo federal. Recomendo ao governador que busque ficar mais atento às barragens na Bahia”, salientou Dayane.

Comentários