Foto: Divulgação
A confirmação do presidente Geraldo Júnior ocorreu na sessão desta segunda-feira 15 de julho de 2019 | 15:26

Geraldo Júnior confirma que votação da isenção do ISS ocorrerá somente em agosto

salvador

Conforme o Política Livre antecipou, o projeto de isenção do ISS as empresas de ônibus não será votado antes do recesso. A confirmação veio do próprio presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), que prevê o dia 10 de agosto como data para apreciação.

Na sessão desta segunda (15), antes mesmo de se iniciar o debate que contará com as presenças da promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado, do secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, e de representantes das concessionárias, para sanar as dúvidas dos vereadores sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre as partes sem discussão com o Legislativo, reiterou que a matéria não será votada de “forma açodada”.

“Até porque, levando em conta que processo embrionário deveria ter saído desta Casa, não sairemos da posição de protagonistas para coadjuvantes. Sem falar, que não posso posso submetê-lo as comissões sem antes ter um amplo debate e as explicações devida, a começar pela demonstração da planilha de custos”, frisou, lembrando que o prazo para votação do ISS é dia 30 de agosto.

“E esse meu posicionamento, o posicionamento desta Casa, já foi repassado para o prefeito ACM Neto (DEM) e para o líder de governo, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), que compreenderam e acataram, mas garanto que a cidade terá ônibus novos circulando em breve”, reforçou.

Leia também: Sob “Operação tartaruga”, Câmara Municipal deve votar apenas LDO antes do recesso

Fernanda Chagas
Comentários