Foto: Política Livre/Reprodução
Geraldo Jr., presidente da Câmara Municipal 05 de julho de 2019 | 10:13

“Dois pontos” para um entendimento “firme” com Geraldo Jr., na visão de governistas

exclusivas

Depois da confusão desta semana na Câmara Municipal, em que o projeto da Prefeitura que isenta o ISS das empresas de ônibus foi colocado em votação pelo presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD), com a base desarticulada e quase era derrubado, vereadores governistas sugerem uma nova abordagem do executivo a ele.

Na avaliação desse grupo, o primeiro passo para o entendimento seria a articulação política do prefeito reconhecer a legitimidade da pré-candidatura de Geraldo Jr. à Prefeitura no ano que vem, tratando-o como aliado e não como adversário. Depois, partir para uma negociação com ele em torno de dois pontos.

O primeiro deles passaria pela discussão de sua reeleição à presidência da Câmara, na legislatura que começa em 2020, o que pressupõe que ele concorra de novo à Câmara e seja reeleito vereador. O segundo, garantir-lhe apoio a uma candidatura de deputado federal em 2022.

O que os mesmos defensores do “passo a passo para lidar com Geraldo Jr.” não sabem assegurar é se o timing para a construção dessa ponte ainda existe ou… já expirou.

Comentários